RSS
 

CRAVOS e ESPINHAS : Como acabar com cravos e espinhas

06 Jan

A espinha ou acne é uma das doenças dermatológicas mais comuns e aparece com freqüência em adolescentes e adultos jovens, tanto homens quanto mulheres. Cerca de 85% das pessoas com espinhas apresentam manifestações simples, aqueles cravos pequenos e comuns. As outras 15% têm acne inflamatória, com lesões mais aparentes, de intensidade variável e precisam de tratamentos mais específicos. Na grande maioria dos casos, cravos e espinhas desaparecem sozinhos por volta dos 20 anos de idade. Quando o quadro de acne persiste alem dessa idade, deve-se procurar auxilio de um dermatologista de modo a iniciar um correto tratamento visando a cura de cravos e espinhas, evitando o aparecimento de cicatrizes de acne permanentes e o impacto psicológico que esse quadro pode trazer ao adolescente.

Como acabar com cravos e espinhas ?

O principal tratamento para controle de cravos e espinhas, consiste na higienização da pele com sabonetes e géis de limpeza, geralmente à base de enxofre e ácido salicílico e outras substâncias antissépticas. Esses produtos tem a função básica de controlar o excesso de oleosidade da pele e a quantidade de bactérias presentes na pele, que juntos respondem pela principal causa de formação de cravos e espinhas. Deve-se lembrar porem, que essa higienização da pele deve ser realizada no máximo de 2-3 vezes por dia, devido ao risco de irritação e ressecamento da pele.

Além da limpeza da pele, o tratamento para cravos e espinhas é realizado medicações de uso local ou via oral, ou mesmo tratamento combinado, dependendo do tipo e gravidade da acne.Alguns medicamentos de uso local (géis, cremes, loções oil-free ) possuem retinóides que controlam o excesso de produção de queratina e do sebo (ex: adapaleno), substâncias que diminuem a a inflamação local  e a população de bactérias , como é o caso dos antibióticos tópicos (ex: eritromicina) e do peróxido de benzoíla, que também provoca descamação superficial da pele e previne o aparecimento dos cravos.

Quando o paciente já se encontra em um estagio mais avançado de acne, com formações de “ espinhas internas “ e pus ( acne inflamatória ) , geralmente o dermatologista opta por iniciar o tratamento com antibiótico oral, ( ex: limeciclina, tetracilina, eritromicina ), cuja função principal é a de diminuir a população de bactérias na pele e a inflamação local .

A cura definitiva para cravos e espinhas – ISOTRETINOINA

Alguns casos de cravos e espinhas são resistentes aos tratamentos convencionais, geralmente prolongados e mal tolerados pelos adolescentes. Outros podem se tornar muito graves, deixando cicatrizes. Para estes casos, pode ser utilizada a isotretinoína , uma substancia derivada da vitamina A, que pode acabar definitivamente com cravos e espinhas em cerca de 6 a 8 meses. É importante lembrar que o tratamento com isotretinoina ( Roacutan ) deve ser sempre acompanhado por um dermatologista, já que o seu uso traz alguns efeitos colaterais conhecidos, que são controlados através de exames solicitados pelo seu dermatologista , de acordo com a evolução do paciente.

Além da Isotretinoina, a dermatologia estética oferece outras soluções como peelings , resufacing com laser e preenchimentos com biomateriais, que podem oferecer uma solução mesmo para casos onde já se observe seqüelas da doença como cicatrizes e depressões de cravos e espinhas. Os pacientes que se submetem ao tratamento para espinhas em nossa clinica passam por uma verdadeira transformação,física e emocional, que sempre é motivo de orgulho para equipe médica da clínica Bioplástica. Nós sabemos o quanto o seu modo de encarar a vida, confiança e auto estima irá se elevar, quando após o tratamento , o paciente alcança alcança aquela pele lisinha e sem marcas pelo qual esteve procurando.Se você ficou interessado na cura definitiva para cravos e espinhas, agende uma consulta com nossa dermatologista no tel 021-2284-1721. A cura para esse incomodo problema de espinhas, pode estar mais perto do que você imagina.

Veja a seguir mais alguns links interessantes sobre tratamento espinhas e como acabar com cravos e espinhas :

 
86 Comments

Posted in ESPINHAS

 

Leave a Reply

 
 
  1. Daniele

    March 26, 2010 at 12:41 am

    Tenho 22 anos, nunca tive problemas com cravos e espinhas até +ou- 4 meses atrás, muitos cravos surgiram, minha pele fica avermelhada, espinhas tipo por detro da carne (que dói muito), muita oléosidade no rosto e manchas, estou usando creme esfoliante para rosto, sabonete para pele com acne(DESPIN) mas não tá adiantando nada, fiquei com medo de usar o creme pq na bula informa descamação da pele. O que faço?

     
  2. Nàáthy

    March 30, 2010 at 2:04 pm

    olá tdu bem com vc? eu queria saber como que eu faço para acabar com minhas espinhas e crevos? eu num aguento mais isto.
    muito obrigado pela sua presença bjs..

     
  3. Felipe

    March 31, 2010 at 5:10 pm

    No começo desse ano, eu estava com uma “espinha” nas minhas costas, e não consegui espremer, meu irmão disse que tava enorme e talvez aquilo não era espinha, então ele espremeu e saiu muito sangue e puz, e do meio dessa “espinha” cabulosa saiu uma pedrinha preta, e até hoje o local está dolorido. Algumas semanas depois apareceu outra parecida no meu braço, só que menor, vi quando estava tomando banho, espremi, e a mesma coisa aconteceu, saiu sangue e puz, e do meio saiu outra pedrinha preta, só que menor. Alguém sabe o que é isso? Estou preocupado! =(

     
  4. Felipe

    March 31, 2010 at 6:59 pm

    Tenho 14 anos, eu axo que eu tenho espinhas desde os 12 anos, eu ja tentei de tudo pra tirar essas espinhas ( cremes, pomadas, remedios) mais nada adiantaaaaa. Alguem me ajuda pelo amor de DEUS.
    Tenho vergonha de sair na rua por causa das minhas espinhas, nao consigo olhar para as pessoas,porque isso atrapalha meu relacionamento, minha amizade, minha familia…
    eu nao aguento mais issssooo.

    alguem me ajuda pleasee !!!

     
  5. cris

    April 1, 2010 at 3:40 pm

    tenho espinhas a 4 anos e ñ sei como terminar com elas

     
  6. dayana

    April 1, 2010 at 7:00 pm

    como acabar com cravos e espinha utilizando remedios caseiros?
    cti alguns remedios caseiros.

     
  7. ivone

    April 2, 2010 at 12:28 am

    o que da espinha,cravos e manchas na pele.
    tenho 32 anos.

     
  8. simone

    April 2, 2010 at 12:31 am

    e verdade que o chocolate da espinha mande a resposta.
    tenho 12 anos

     
  9. Lira

    April 3, 2010 at 12:41 pm

    Ola,
    ja fiz tratamento roacutan é o melhor mais infelizmente não pude terminar o tratamento..faltando so duas caixas =( e depois de 7 meses as malditas estão voltando mais para tratar com roacutan teria q começar td de novo e meu bolso não aguenta isso..o que eu faço com essas espinhas? Me indicaram fazer limpeza com o gel da La Roche-Posay que é muito bom..alguem ai ja usou? Tenho 20 anos e as espinhas me perseguem desde dos 14 o rosto ficou manchado e agora esta sempre nascendo uma espinha..e é daquelas bem doloridas e grandes.Preciso de ajuda..aguardo respostas obrigada!

     
  10. lucas

    April 5, 2010 at 2:06 am

    me fale um nome de algum produto em gel que acabe com as acne e cravos

     
  11. zizi

    April 8, 2010 at 2:00 am

    BOM PESSOAL!!!!!!!!

    Eu tenho 25 anos, tenho muitos cravos e poucas espinhas, o remédio milagroso é a isotretinoina(roacutam), meu irmão de 18 anos usa, ele parecia um monstro antes de começar o tratamento e agora melhorou 80%, a acne dela começava no rosto e se alastrava pelo resto do corpo, porém só mesmo o dermatologista para ajudar pessoal, eu comecei um tratamento e não voltei mais ao dermatologista, estou pesquisando um bom, mas os sabonetes actine e sastid são imprescindíveis, tanto eu quanto meu irmão usamos porque o dermatologista nos receitou, quanto aos cravos o adstringente clean e clear ajuda muito, estou juntando dinheiro para fazer um peeling, pois meu sonho é um rosto de atriz de novela sem manchas e nem marcas de acne, espero ter ajudado.

     
  12. greyce

    April 11, 2010 at 7:24 pm

    eu tenho +ou-espinha ,mais teonho muito cravos o que eu faço?

     
  13. Danielly de Almeida Romano

    April 13, 2010 at 10:37 pm

    oi eu gostaria de saber uma receita facil e pratica para acabar com os cravos e espinhas,pq elas sempre voltou de novo ja usei acnase e outras series de pomada mais nada adianta alguem pode me ajudar?
    obg

     
  14. alexandre coelho

    April 15, 2010 at 4:59 pm

    eo quero saber qual o remedio que eo possa para que esaa espinha se acabi……..

     
  15. ROQUELINE DOS SANTOS

    April 18, 2010 at 3:31 pm

    eu nao aguento mais tanta espinha o que eu faso ate+++++++++++++

     
  16. va

    April 19, 2010 at 4:44 am

    Tenho o mesmo problema que o seu manchas de espinhas, espinhas e cravos, eu recomendaria vc ir a um dermatologista, eu fui 2 vezes e elas me disseram quase a mesma coisa, que é preciso parar de expremer
    obs: só de ouvir essa palavra já me dá vontade de expremer as minhas espinhas kkkkkk.
    uma coisa MUIIITO IMPORTANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
    vc NÃO deve tomar sol nos lugares que tem mancha de espinha pq elas podem nunca mais sair!!!
    elas saem com o tempo mas onde tiver uma manchinha branca isso jah é cicatriz

     
  17. dinho

    April 19, 2010 at 6:33 pm

    olha gente quem te cravos ou espinha eu indico acnase e muito bom mas em algumas pessoas podem da alergia mas se tiver duvida sobre algo procure um dermatologista sera melhor

     
  18. ana

    April 19, 2010 at 10:12 pm

    nao tem receita de com acabar com cravos e espinhas umpf!

     
  19. Gisely

    April 22, 2010 at 12:22 am

    O que é roacutan?

     
  20. ramon

    April 26, 2010 at 2:46 pm

    meu, não aguento mais as espinhas…tenho muitas muitas mesmo, e quero algo para acabar com elas. Por favor me ajudem!!!

     
  21. Carol

    April 26, 2010 at 2:54 pm

    Oi, meu nome é Carol e tenho 12 anos….nao tenho espinhas mais alguns cravos, como faço para acabar com eles e prevenir a espinha???

    obrigada…

     
  22. luiza

    August 24, 2010 at 1:14 am

    minha primeira espinha e ela é enorme e bem no meio do nariz, e não sei o que eu faço! qual os cremes que devo usar, cuidados? alguma coisa com que faça com que ela suma.

     
  23. JEREMIAS OLIVEIRA

    October 6, 2010 at 3:06 pm

    o remedio bom msm é limpeza da pele com sabonetes apropriados de 01 a 02 vezes por dia.
    eu tenho 16 anos e tinha muito isso mais estou fazendo o procedimento citado acima e esta melhorando muito mesmo.
    acoselho a vcs amigos (a) para ñ sair usando qualquer coisa q aperece por ai isso pode provocar efeitos colaterais muitos ruins.

     
  24. felipe;D

    October 12, 2010 at 6:05 pm

    tenho mta + mta espinhas ii cravos como posso fazer para curar já qii nada mais esta adiantandoo para minha pele oq eu devo fazer?

     
  25. Jonas Ribeiro

    February 10, 2011 at 7:00 pm

    Tem um monte de gente com dúvidas aqui nos comentários. Recomendo que usem Acnase, vai acabar com as dúvidas e com as espinhas, rapidinho e sem deixar marcas. Compre e compreve.

     
  26. cassia

    March 13, 2011 at 4:13 pm

    oi meu nome È cassia tenho 39 anos gostaria de saber como acabar com os cravos ja nao aguento mais fazer limpesa de pele

     
  27. Malu

    March 21, 2011 at 9:08 pm

    oi meu nome é Malu, eu não tenho muitas espinhas, mas as que dao em min ficam escuras, gostaria de saber pq?
    ja cravos não tenho muito naim…
    odeio espinhas, ainda mais que escurecem…

     
  28. vitor mota

    April 10, 2011 at 9:13 pm

    nao tem receita de com acabar com cravos e espinhas

     
  29. Yan

    June 28, 2011 at 2:30 am

    Tenho um monte de espinhas e não sei como acabar com elas

     
  30. JULIANA

    July 15, 2011 at 6:34 pm

    ua ua ua !!! tenho mt espinha e cravo , o que fasso? , nao tem um remedio serto pra acabar ?????

     
  31. ruan

    December 25, 2011 at 10:08 pm

    tenho espinhas ernome ja usei todo tipo de medicamento ja nao sei mais oque eu faco

     
  32. Maria Eduarda

    January 11, 2012 at 10:59 pm

    eu tenho cravos e espinhas e tenho apenas 13 ano oq eu faço para acabar com isso?

     
  33. luzenilda

    January 26, 2012 at 1:00 pm

    estou com o rosto cheio de cravos e eu tenho vergonha e nao sei que fazer preciso de ajuda …………………….
    por favor

     
  34. kethlen

    February 1, 2012 at 12:50 pm

    ola meu nome é kethlen tenho 12 anos e estou cheia de espinhas e cravos já fiz de tudo mais ainda tenho
    oq fazer pra acabar de verdade essa malditas acnes ???

    obrigada

     
  35. HELENA

    February 24, 2012 at 2:13 pm

    oi ,meu nome e helena eu tenho 10 anos de idade e tenho muita espinha na testa e poucas no nariz como faço pra que elassumam em tres dias

     
  36. jonas eduardo neves de santana

    March 20, 2012 at 8:43 pm

    eu tenho muitos cravos como acabar com eles