RSS
 

Espinhas

18 Feb

Quando a maioria das pessoas se refere a espinhas, pensamos logo na adolescencia. Embora os adolescentes sejam de fato a maior parte da população atingida pela acne, os adultos podem sofrer com espinhas também. Mais da metade de todas as mulheres adultas e cerca de um quarto dos homens adultos sofrem com a acne ( espinhas ).

È na adolescência porém, que as espinhas se manifestam na maior parte dos casos ( e de forma mais intensa ), podendo provocar perturbações físicas e principalmente, emocionais.  Nessa fase da vida conflituosa, em que o indivíduo passa por grandes transformações corporais e emocionais, como o desenvolvimento das relações sociais, namoros, amizades, é quando inevitavelmente, surgem as comparações com as pessoas com quem se convive, o questionamento de como as pessoas o vêem.

O ponto mais importante que os pais ou responsáveis devem levar em consideração no que se refere ao aparecimento de espinhas no adolescente, é que o impacto individual da acne é muito difícil de ser julgado, pois mesmo uma forma leve de acne ( espinhas ),  pode ser considerado um problema bastante significante para alguns pacientes , diminuindo sua qualidade de vida e em alguns casos seu convívio social. Por ser uma doença de pele e conseqüentemente estar diretamente ligada à aparência física do individuo, as espinhas no rosto podem dar origem a importantes conflitos psicológicos e prejudicar a auto-estima do adolescente.

Diante desse quadro, o adolescente com espinhas passa a se isolar, deixando de participar de atividades sociais como festas, jogos de futebol, viagens, e até mesmo deixa de namorar devido ao medo de aceitação da sua aparência.

Exatamente por isso é tão importante que o aparecimento de espinhas de acne sejam tratadas corretamente desde o início,  seguindo as orientações de seu dermatologista, para que a acne não deixe marcas físicas e psicológicas na vida do adolescente.

Nos pacientes adultos, os efeitos negativos da acne são parecidos, com o agravante de que estes pacientes mais velhos , na maioria das vezes, já apresentam cicatrizes de espinhas antigas, que são mais difíceis de tratar.

É importante lembrar que tratamentos altamente efetivos para acabar com as espinhas estão disponíveis, possibilitando a cura da acne na maioria dos casos. O tratamento espinhas pode englobar peelings, formulações tópicas e orais a base de acido retinóico ( Roacutan ) , cremes, antibióticos, laser, etc. Durante sua consulta avaliação em nossa clinica, o dermatologista poderá analisar o tipo e grau de sua acne, indicando o melhor tratamento para acabar com as suas espinhas de maneira definitiva.

Se desejar saber mais sobre tratamento espinhas clique nos tópicos abaixo ou agende uma consulta de avaliação no tel 021-2284-1721. A conquista de uma pele lisinha e sem marcas espinhas pode estar mais perto do que você imagina.

 
 

Leave a Reply

 
 
  1. mislaine

    August 14, 2009 at 11:48 pm

    Meu rosto está muito irritado gostaria de saber como cuidar da minha ACNE,já fui na dematologista mas nada adinatou.Gostaria de uma soluçao preve pois tenho muita vergona da minha pele.obrigada MISLAINE.

     
  2. selmarks

    June 9, 2010 at 12:26 am

    eu tenho 32 anos e ainda tenho acno oke eu fasso , me ajude

     
  3. marcia

    January 20, 2011 at 5:16 pm

    eu queria esse tratamento, e saber se funciona mesmo, e quanto tempo demora pra ver os resultados, do que precisa?

     
  4. patricia

    December 1, 2011 at 4:55 pm

    eu gostaria de saber porque a pele das mulher são tão oliosas quanto a dos homens ,posso saber como acabo com a oliosidade da minha pele ,pois estou com muita espinha na minha testa e no meu queixo ,pois estou com muita vergonha de sair na rua.obrigada Patricia

     
  5. maele

    December 29, 2011 at 2:32 pm

    como acabar com as espinhas

     
  6. mislaine

    December 29, 2011 at 2:38 pm

    o disgraça, vcs ñ vai mim dizer como sai essa porra
    da minha cara……

     
  7. fernanda

    January 6, 2012 at 4:59 pm

    oi!!!gostaria de saber quais alimentos causa espinhas e quais são saudaveis…